Bronze de Rita Morgado e Henrique Ramos, Prata de Patrícia Cardoso, três 5º e dois 7º lugares fazem história
Acabou dia 12 de Fevereiro a participação histórica da comitiva LUSA no Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores em Karate, que teve lugar em Baku – Azerbaijão.
Aos três lugares de pódio alcançados por mim, Rita Morgado (bronze em Kata Cadete), Patrícia Esparteiro (prata em Kata Júnior) e Henrique Ramos (Kumite Júnior +76Kg), somam-se ainda os 5º lugares obtidos por Ana Pinto, Inês Rodrigues e Sara Teixeira, e os 7º lugares de Ricardo Cachaldora e Filipe Reis.
Nunca uma comitiva portuguesa foi tão grande, nem alcançou tantos resultados como agora.
João Salgado, Presidente da FNKP que liderou a comitiva, afirmou “É um projeto que tem vindo a dar passos sólidos e que já regista excelentes desempenhos no plano internacional.”
Joaquim Fernandes, Selecionador Nacional, afiançou “Vencer por Portugal medalhas a este nível, é algo especial e de fantástico. Felizmente há muita gente em Portugal que tem acreditado no nosso projeto, todos estes merecem estes resultados. Somos autênticos heróis perante algumas potências do karate europeu e mundial.”
1º Dia
RITA MORGADO ARRECADA PRIMEIRA MEDALHA LUSA
A jovem atleta da Guarda arrecada o Bronze mantendo a tradição dos cadetes femininos
O Campeonato da Europa de Cadetes e Juniores e Baku arrancou da melhor forma com a minha prestação... "Rita a alcançar o bronze na prova de Kata (formas) Cadete. Foi sem dúvida o melhor início possível para a comitiva, porque a energia positiva transmitiu-se aos outros atletas que estavam já preparando mentalmente os seus combates. Rita foi claramente superior até à meia-final, vencendo todos os encontros pelos claros 5-0. A sua caminhada foi travada pela atleta italiana T. Donofrio, ficando assim a um combate novamente de uma medalha, mas desta vez, a de bronze. Rita não tremeu e consegui arrecadar assim o primeiro pódio português em Baku frente à atleta B. Mladezik."
Mais tarde seguiram-se mais dois lugares de destaque na tabela classificativa, um 7º e um 5º, alcançados por Ricardo Cachaldora e Sara Teixeira.
2º Dia
PORTUGAL ARRECADA MEDALHAS E BATE RECORDES NO EUROPEU
Patrícia Esparteiro alcança mais uma medalha de prata e Henrique Ramos o bronze
Os atletas portugueses estiveram em alta e após um primeiro dia repleto de resultados positivos repetiram a façanha e alcançaram mais dois lugares de pódio, e um 5º lugar. A honra coube desta feita à conceituada Patrícia Esparteiro que soma mais uma medalha de prata à sua coleção pessoal e a Henrique Ramos que se estreou da melhor forma num campeonato da europa ao alcançar o bronze.
Ana Pinto foi a responsável por mais uma colossal prestação portuguesa neste Europeu. Ana fica com um ingrato mas honroso 5º lugar.
3º Dia
Sem comentários:
Enviar um comentário